São Camilo de Lélis patrono dos enfermos

 

Piedosíssimo São Camilo, que chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.

Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno.

Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e, na hora inevitável da morte, confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.

Glória ao Pai… (três vezes)

Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra.

 

E em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do espírito santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado a direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

 

Creio no Espírito Santo, na Santa igreja Cristã, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.

 

Que Assim seja

 

GLÓRIA AO PAI

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

 

Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos.

São Camilo de Léllis, rogai por mim. (três vezes)